one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Após reunião com empresários dos transportes, o governador de Santa Catarina anunciou durante coletiva de imprensa escolta aos veículos em regiões atacadas

Imagem:

Compartilhar:

Governador de SC negocia com Cardozo transferência de presos e liberação de recursos

Criado em 06/02/13 10h39 e atualizado em 06/02/13 11h08
Por Carolina Gonçalves Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Governo de SC anuncia escolta para ônibus
Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo. (© Niva Daltroso / Ascom SC)

Brasília - Pelo menos dez criminosos de facções criminosas presos em Santa Catarina podem ser transferidos para presídios de outros estados. O pedido será apresentado na tarde de hoje (6) pelo governador catarinense João Raimundo Colombo. Ele se encontra, em Brasília, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O governador vai pedir ainda mais recursos para investimentos em segurança pública.

O número exato de presos e os nomes dos criminosos não serão divulgados para evitar a concessão ações na Justiça que impeçam a transferência. Há poucos dias, por exemplo, os advogados de alguns criminosos apresentarem pedidos de habeas corpus preventivo quando foram divulgadas informações sobre a possibilidade de transferência de presos.

O atual orçamento do estado, prevê que, ao longo deste ano e em 2014, sejam investidos R$ 265 milhões no aparelhamento das polícias e mais R$ 265 milhões em todo o sistema prisional, que inclui a construção de presídios.

Pelos dados do governo catarinense, o número de presos em penitenciárias do estado subiu de 1,7 mil, em 1993, para 18 mil em 2012. Desse total, 90% dos criminosos foram presos por envolvimento com drogas.

A assessoria do governo descartou o pedido de apoio da Força Nacional de Segurança Pública. Como os conflitos não são localizados, agentes do estado acreditam que o envio dessas tropas teria pouco impacto nas ações. A avaliação é que a Polícia Militar e a Polícia Civil do estado estão conseguindo contornar os ataques.

Com mais seis casos durante a noite de ontem (5) e a madrugada de hoje (6), chega a 60 o número de ataques, desde o último dia 30 de janeiro, em 18 municípios de Santa Catarina.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário