one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Motos

Imagem:

Compartilhar:

Motociclistas do DF protestam por cursos mais baratos

Criado em 22/02/13 18h59 e atualizado em 22/02/13 19h14
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel

Semana Nacional de Trânsito alerta para acidentes com Motos
Motociclistas protestam em Brasília (Foto: sweet_redbird/ Creative Commons)

Brasília - Motofretistas e motoboys fizeram na tarde de hoje (22) manifestação para reivindicar preços mais baixos dos cursos obrigatórios para a categoria, previstos na Lei 12.009, que entrou em vigor no último dia 2. O protesto provocou congestionamento na W3 Norte, uma das principais vias da capital federal.

"Não aceitamos que somente o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ofereçam o curso no Distrito Federal [DF], queremos mais cursos. Nos outros estados, é mais barato, por volta de R$ 150, enquanto aqui é R$ 300", disse o presidente do Sindicato dos Motociclistas do DF, Reivaldo Alves.

De acordo com ele, os motociclistas estão sendo multados com base na legislação, que prevê a aplicação das novas regras para cobrança de cursos especializados para esses profissionais. Na última quarta-feira (20), o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) rejeitou a proposta para adiar a fiscalização punitiva para quem descumprir as normas. Os sindicatos propuseram em janeiro que a fiscalização obedecesse a um plano de execução de acordo com a realidade de cada estado, além de carência de 12 a 18 meses para o início da aplicação das penalidades.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário