one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Enchentes, congelamento e até intoxicação via gás que existe na cauda de cometas: fenômenos naturais são apontados como causa para o fim do mundo há séculos

Imagem:

Compartilhar:

Niterói tem primeira estação meteorológica

Criado em 27/02/13 21h31 e atualizado em 27/02/13 21h54
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Relâmpago
(taigasylvan/flickr/Creative Commons)

Brasília - A prefeitura de Niterói iniciou hoje (27) a implantação da primeira estação meteorológica da cidade, que vai transmitir em tempo real dados sobre umidade, pressão atmosférica, quantidade de chuvas e direção e velocidade dos ventos. Com o equipamento, as autoridades locais terão condições de elaborar ações de prevenção a desastres naturais e ter séries históricas sobre eventos climáticos.

Em parceria com o governo estadual, a estação foi instalada no Morro da Detenção, no Parque das Águas, no centro do município, em uma torre com cerca de dez metros de altura. Em 20 dias, serão feitos testes em caráter experimental com a coleta de dados da região, segundo a prefeitura. As informações serão transmitidas para os meteorologistas municipais, que vão elaborar boletins climáticos que serão divulgados para a população.

Atualmente, a cidade usa dados meteorológicos fornecidos pelo Aeroporto Santos Dumont. Com a estação, passará a ter informações locais. De acordo com a prefeitura, a meta é instalar mais três estações em Barreto, em Pendotiba e na Região Oceânica.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário