one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Segundo testemunhas, o fogo começou depois que um dos integrantes da banda que tocava na boate Kiss usou um sinalizador durante o show

Imagem:

Compartilhar:

Nova perícia pode confirmar depoimentos sobre incêndio em Boate

Criado em 05/02/13 11h37 e atualizado em 05/02/13 11h51
Por Carolina Gonçalves Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Segundo testemunhas, o fogo começou depois que um dos integrantes da banda que tocava na boate Kiss usou um sinalizador durante o show
Segundo testemunhas, o fogo começou depois que um dos integrantes da banda que tocava na boate Kiss usou um sinalizador durante o show (Yuri Weber/A Razão)

Brasília - Nos próximos dias, técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul vão apresentar novos detalhes sobre o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no interior do estado. Os peritos chegaram ao local no início da manhã de hoje (5). O resultado dessa nova perícia ainda não tem data para ser divulgado.

Lei ainda:

Câmara quer ter projeto sobre segurança e licenciamento de casas noturnas em 120 dias

Com essa nova inspeção, os agentes pretendem identificar dados que indiquem o ponto inicial do incêndio que causou a morte de pelo menos 237 pessoas. Eles querem também confirmar os depoimentos de testemunhas, dos proprietários da boate e de outras pessoas que teriam algum envolvimento com as instalações do local e com a autorização de funcionamento da casa.

Algumas pessoas que prestaram informações à polícia podem ser novamente ouvidas quando a inspeção estiver concluída. Novos depoimentos continuam sendo acompanhados pelos agentes de segurança pública.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil gaúcha, as conclusões sobre o incidente só devem ser apresentadas no final do mês de fevereiro, quase 30 dias depois do incêndio.

Além disso, a Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu hoje (5) situação de emergência no município de Santa Maria. O decreto publicado no Diário Oficial da União pode significar a dispensa de licitação para a compra de alguns produtos ou a contratação de serviços emergenciais.

Pelo último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, 93 pessoas feridas no incêndio permanecem hospitalizados. De acordo com o boletim do órgão, o número de pacientes que respiram com ajuda de aparelhos caiu de 35 para 29.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário