one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bairro que sofreu ataques a ônibus em Florianópolis

Imagem:

Compartilhar:

Ônibus voltam a circular em horário normal em Florianópolis

Criado em 21/02/13 19h15 e atualizado em 21/02/13 19h41
Por Aline Leal Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - Os ônibus que circulam entre as 5h e as 24h voltaram a circular normalmente hoje (21) em Florianópolis. Desde o dia 1° de fevereiro, a prefeitura da capital catarinense executa planos de emergência com a redução de ônibus circulando devido à onda de violência que teve início dia 30 de janeiro e que tem como um dos principais alvos o transporte público.

Caso as empresas não normalizem as linhas, a prefeitura informou que vai fazer valer as penalidades previstas nos contratos de serviço de transporte público, que vão de advertência, multa e até a cassação das concessões

De acordo com Vinícius Cofferi, diretor de transportes da prefeitura, apenas os “madrugadões”, que são os ônibus que circulam de meia-noite até as 5h, continuam suspensos. “Eles devem voltar a partir de segunda-feira”.

Segundo o major João Carlos Neves, da Comunicação Social da Polícia Militar (PM) catarinense, as escoltas vão permanecer nas linhas com maior probabilidade de ataques. “Linhas noturnas e as que já sofreram ataques estão entre as que continuam com escolta policial”. A PM vai continuar fazendo blitze e rondas pela capital.

Dionísio Línder, secretário de comunicação do Sindicato dos Profissionais de Ônibus de Santa Catarina, é a favor da ação. “Ninguém se sente seguro, mas com a redução dos ônibus é a população quem paga”, disse. Até ontem (20), as linhas de ônibus estavam circulando das 6h às 23h, e, a partir das 20h, o número de linhas reduzia de 173 para 29.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário