Digite sua busca e aperte enter


Cédulas de Real

Imagem:

Compartilhar:

Polícia do Rio prende 25 suspeitos de usar empresas de fachada para sonegar impostos

Criado em 28/02/13 13h33 e atualizado em 28/02/13 14h07
Por Flávia Villela Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - Policiais da Delegacia Fazendária prenderam na manhã de hoje (28) 25 pessoas suspeitas de fazer parte de uma quadrilha que usava empresas de fachada para sonegar impostos. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a ação foi feita simultaneamente no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Espírito Santo e em Minas Gerais e foi batizada de Operação Sudeste S/A.

Iniciadas há oito meses, as investigações revelaram que 14 empresas movimentaram R$ 1,1 bilhão em mercadorias e teriam causado prejuízo estimado de R$ 80 milhões aos cofres públicos.

A quadrilha atuava no ramo de bebidas, móveis, e comércio atacadista de embalagens, cosméticos e perfumaria. A fraude consistia em fazer com que os impostos recaíssem sobre empresas, constituídas em nomes de laranjas, que posteriormente tinham suas atividades suspensas.

A operação contou com a participação de 102 policiais e 20 auditores fiscais, divididos nos quatro estados, e foi realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio e com o Ministério Público Estadual.

Além dos 25 mandados de prisão expedidos pela Justiça, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão.

Os presos vão responder pelos crimes de sonegação fiscal e formação de quadrilha. Os presos serão apresentados nesta tarde na sede da Polícia Civil.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Deixe seu comentário

Publicidade