one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Preso no Rio falso produtor de televisão acusado de aliciar menores

Criado em 22/02/13 12h04 e atualizado em 22/02/13 12h39
Por Da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto

Rio de Janeiro – A Polícia Civil prendeu hoje (22) Ricardo Damasceno Figueiredo, 35 anos, que se passava por produtor de televisão para aliciar jovens pela internet. Ele foi encontrado em casa, em Brazilândia, São Gonçalo, na região metropolitana. No computador que usava havia imagens de crianças sendo abusadas sexualmente.

O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, Gilson Perdigão, disse que as investigações começaram no dia 15 deste mês depois que o pai de uma das vítimas denunciou o suspeito. “Esta, infelizmente, é uma forma comum de agirem [os criminosos]. Eles se aproveitam da atração dos jovens pela televisão e pedem imagens de nudez”, disse Perdigão. “Nesse caso, ele não se encontrou com nenhuma das vítimas pessoalmente, agiu apenas pela rede”, completou.

O criminoso será enquadrado no Artigo 241 por armazenar ou ter fotos ou vídeos que contêm imagens de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes.

Em janeiro deste ano, um homem que se passava também por produtor de televisão foi preso acusado de estupro e da utilização de perfis falsos em redes sociais. O criminoso pedia imagens íntimas de menores para, supostamente, oferecer trabalho em grandes emissoras. Ele foi detido em sua residência, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário