one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Foto do cartão de resposta do ENEM, tirada em local de aplicação da prova. (Foto: Reprodução da internet)

Imagem:

Compartilhar:

Procurador que questionou Enem é apoiado por associação de classe

Criado em 07/02/13 18h35 e atualizado em 07/02/13 18h54
Por Débora Zampier Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Cartão de resposta do ENEM no Instagram
Foto do cartão de resposta do ENEM, tirada em local de aplicação da prova. (Foto: Reprodução da internet)

Brasília – A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) divulgou hoje (7) nota em defesa do procurador cearense Oscar Costa Filho. Ontem (6), a Advocacia-Geral da União  (AGU) acionou a Corregedoria Nacional do Ministério Público pedindo apuração da conduta profissional do procurador. Desde 2010, Costa Filho vem propondo diversas ações judiciais contra o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em nota assinada pelo presidente Alexandre Camanho, a ANPR afirma que o trabalho de fiscalização do Enem e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tem o objetivo de dar transparência aos processos de seleção e proteger direitos dos candidatos. “Se as ações tornaram-se frequentes e recorrentes, fica patente que os problemas apontados nas ações de Costa Filho persistem nos referidos concursos”, destaca a nota.

Segundo Camanho, a autonomia funcional dos integrantes do Ministério Público é garantida pela Constituição para que os procuradores possam agir “sem interferências externas, submissões burocráticas e supervisões orgânicas”.

A entidade elogia o trabalho do procurador cearense, afirmando que ele está “agindo com firmeza e lutando de forma incansável pela melhoria dos sistema educacional do país”.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário