one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Foto tirada durante o Menu CineSesc, em outubro de 2011

Imagem:

Compartilhar:

Público ajuda a escolher produções para o festival Sesc Melhores Filmes

Criado em 22/02/13 09h41 e atualizado em 07/07/16 14h20
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

CineSesc Cinema
Foto tirada durante o Menu CineSesc, em outubro de 2011. Objetivo da edição 2012 é selecionar os 30 melhores filmes nacionais e internacionais do ano em São Paulo (Foto: Alf Ribeiro/Sesc em São Paulo)

São Paulo – Com 39 anos de existência, o festival Sesc Melhores Filmes encerra no próximo domingo (24) o período de votação, de crítica e de público, para escolha da programação do evento deste ano. O intuito é selecionar os 30 melhores filmes nacionais e internacionais dentre 309 películas lançadas em 2012 em São Paulo. O evento terá início no dia 4 de abril, a preços populares.

“Esse é um festival que tem uma longa história com São Paulo. Ele foi o primeiro festival, nesses modos, que se instalou na cidade. Começou em uma unidade do Sesc ainda durante o período militar”, disse Gilson Packer, gerente do CineSesc.

Naquela época, disse Packer, somente os críticos participavam da votação, mas, atualmente, o público também ajuda a escolher os melhores filmes. “Isso [a participação do público] é fundamental para a formatação da programação. O festival promove o exercício do voto. Essa é uma ação que envolve o aspecto da cidadania das pessoas. E ele [evento] também é fundamental no sentido de que se consegue trazer para a plateia de São Paulo a possibilidade de assistir filmes a um custo baixo”, disse.

Segundo Packer, 15 dos filmes selecionados serão apresentados em mais 16 cidades do estado. “Parte dessa programação circulará pelas unidades do Sesc no interior [do estado], simultaneamente”, falou o gerente do Cinesesc, em entrevista à Agência Brasil. Parte da programação do festival também será apresentada no Festival de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici).

Neste ano, o festival vai apresentar uma novidade: toda a programação exibida no CineSesc, na região da Avenida Paulista, contará com legendas open caption e audiodescrição - recursos que auxiliam deficientes visuais e auditivos.

Os interessados podem ajudar a selecionar os melhores filmes de 2012 por meio do site http://melhoresfilmes.sescsp.org.br/.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário