one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Três ônibus utilizados para transporte de estudantes foram incendiados na madrugada desta terça-feira (5) no pátio da Prefeitura de Ilhota, em Santa Catarina

Imagem:

Compartilhar:

Reunião discute atuação da Força Nacional em Santa Catarina

Criado em 15/02/13 19h45 e atualizado em 15/02/13 20h08
Por Mariana Tokarnia Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Ônibus incendiado
Com mais dois ataques na madrugada de hoje, segundo a PM, subiu para 100 o número de ocorrências associadas à onda de violência em Santa Catarina(Marcelo Camargo/ABr)

Brasília – A atuação da Força Nacional para conter a onda de violência que atinge 30 cidades em Santa Catarina desde o dia 30 de janeiro foi discutida hoje (15) durante reunião, em Florianópolis, da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Minck, com o secretário de Segurança Pública do Estado, César Grubba, e o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Nazareno Marcinero.

Após a reunião, governo do estado informou, por meio da assessoria de imprensa, que o Ministério da Justiça disponibilizou 350 soldados, mas não definiu quantos serão requisitados pelas autoridades locais. A assessoria confirmou apenas que uma aeronave e dois ônibus da Força Nacional já estão na cidade.

Ainda de acordo com o governo catarinense, a Força Nacional atuará em conjunto com a Policia Militar sob o comando do coronel Nazareno e do secretário César Grubba. Os militares poderão agir nas ruas, nos presídios ou nas operações de transferência de presos.

A ajuda da Força Nacional foi oferecida na última quarta-feira (13), em reunião do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O ministro colocou à disposição do estado a Força Nacional, além das polícias Federal e Rodoviária Federal. Durante a reunião, Cardozo e Colombo também discutiram a transferência de presos de facções criminosas que atuam dentro do sistema prisional catarinense para presídios federais.

Com mais dois ataques na madrugada de hoje, segundo a PM, subiu para 100 o número de ocorrências associadas à onda de violência em Santa Catarina.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário