one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Todas elas receberão ônibus da linha expressa e da paradora e vão funcionar diariamente das 5h à 1h

Imagem:

Compartilhar:

Rio de Janeiro tem mais quatro estações de ônibus no corredor Transoeste

Criado em 15/02/13 12h44 e atualizado em 15/02/13 13h48
Por Da Agência Brasil Edição:Tereza Barbosa

corredor de ônibus rio de janeiro
Todas as estações receberão ônibus da linha expressa e da paradora e vão funcionar diariamente das 5h à 1h (Foto: Mariordo59/Creative Commons)

Rio de Janeiro - Quatro novas estações entram nesta sexta-feira (15) em operação no corredor exclusivo para ônibus Transoeste na zona oeste do Rio. As estações são Três Pontes, 31 de Outubro, Cesarinho e Vila Paciência, todas na Avenida Cesário de Melo, entre Paciência e Santa Cruz. As novas estações receberão ônibus da linha expressa e da paradora e vão funcionar diariamente das 5h à 1h.

A Transoeste, que liga a Barra da Tijuca a Campo Grande e Santa Cruz, atende por dia cerca de 220 mil pessoas. Com a conclusão das obras até Paciência, o corredor expresso passa a ter 44,5 quilômetros. Depois do término das obras, a Transoeste, que atualmente conta com 41 estações, passará a ter 64 pontos de embarque e desembarque e 56 quilômetros de extensão.

Atualmente a prefeitura finaliza a extensão do BRT (sigla em inglês para trânsito rápido de ônibus) até Campo Grande e a obra com mais 15 estações deve ser entregue no mês que vem.

"Estamos expandindo os nossos corredores expressos pela cidade, e a população carioca tem colaborado bastante. Essas obras são muito importantes porque integram a cidade e esse é o objetivo da prefeitura, fazer com que a cidade funcione, trazer um serviço de mobilidade urbana eficiente”, disse o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório.

Os investimentos da Prefeitura do Rio incluem também as obras dos BRTs Transcarioca, que fará a ligação do terminal da Alvorada, na zona oeste e a Ilha do Governador na zona norte; Transolímpica, que fará a ligação entre a Barra da Tijuca e Deodoro, na zona oeste; e Transbrasil, que facilitará o acesso da Baixada Fluminense e o centro da cidade.

"Até o fim do ano, nós pretendemos entregar os primeiros trechos da Transcarioca. As obras na Transolímpica já começaram, e a Transbrasil já está com um projeto de licitação. Temos um grande desafio pela frente que é facilitar essa movimentação na cidade para melhor conforto do carioca e para atender às necessidades dos grandes eventos que a cidade irá receber", concluiu o secretário.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário