one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Três ônibus utilizados para transporte de estudantes foram incendiados na madrugada da terça-feira (5) no pátio da prefeitura de Ilhota

Imagem:

Compartilhar:

Santa Catarina registra novos ataques na madrugada

Criado em 12/02/13 12h33 e atualizado em 12/02/13 12h59
Por Yara Aquino Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Ônibus incendiado em Santa Catarina
Ataques em Santa Catarina (Marcelo Camargo/ABr)

Brasília – O estado de Santa Catarina teve hoje (12) mais uma madrugada com registro de ataques. Foram três ocorrências nos municípios de Chapecó, Tubarão e Imbituba, de acordo com a Polícia Militar (PM). Com os novos registros, chega a 94 o número de ataques notificados em 29 municípios.

Dois veículos foram incendiados, um particular em Chapecó e uma viatura da guarda municipal no município de Tubarão. Em Imbituba, uma pedra foi atirada no fórum localizado no centro da cidade, com um bilhete contendo a ameaça de que seria ateado fogo ao prédio. Segundo informações do major da PM João Batista Réus, a polícia contabiliza até agora 52 pessoas presas, sendo 17 menores de idade.

Leia também:

Polícia registra novos ataques em Santa Catarina

Santa Catarina descarta queda na atividade turística durante o carnaval por causa de ataques

Juiz diz que situação em presídio de SC era “muito tensa” antes dos ataques a ônibus

O policiamento continua reforçado em todo o estado, com patrulhamento intensivo nas ruas. “A polícia está atuando para coibir esses fatos o mais breve possível e recomendamos que a população procure manter a tranquilidade”, diz o major.

A série de ataques violentos no estado ocorre desde o dia 30 de janeiro. Segundo a Polícia Civil, criminosos encarcerados estão ordenando os atos de violência. As ações podem estar relacionadas a excessos cometidos por agentes penitenciários em uma operação pente-fino no Presídio de Joinville, no dia 18 de janeiro. As imagens do circuito interno mostram agentes penitenciários utilizando spray de pimenta e disparando balas de borracha, mesmo com os presos sob controle.

Na tentativa de conter a onda de ataques, o governo de Santa Catarina decidiu transferir pelo menos 20 presos de alta periculosidade para penitenciárias federais.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário