one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Movimentação na entrada da Fundação Casa da Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. Os adolescentes começaram uma rebelião na unidade, com sete funcionários reféns

Imagem:

Compartilhar:

Começa retirada de 750 famílias que ocupam terreno na zona leste de SP

Criado em 26/03/13 12h04 e atualizado em 26/03/13 12h12
Por Fernanda Cruz Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Começou há pouco a retirada das cerca de 750 famílias que há um ano ocupam um terreno particular, na Avenida Bento Guelfi, número 2.280, no Jardim Iguatemi, zona leste da capital paulista. Mais cedo, inconformados em perder as casas que ergueram no local, os moradores reagiram ao avanço da Tropa de Choque da Polícia Militar (PM), que usava bombas de efeito moral para dispersar o protesto. Uma mulher, grávida de três meses, passou mal e foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. A situação, no momento, é mais tranquila e não há confronto entre moradores e policiais.

Para retirar os móveis e outros pertences, as famílias estão utilizando condução própria ou os cerca de 60 caminhões disponibilizados pelo proprietário do terreno, Eraclites Batalha. Os moradores queriam mais tempo para que pudessem também retirar parte do material empregado na construção, como janelas, portas e telhas, mas tiveram o pedido negado. Quatro tratores contratados pelo proprietário estão na entrada da área, que tem 132 mil metros quadrados, prontos para desmanchar as construções.

As famílias estão sendo orientadas pelos oficiais de Justiça e pela Associação dos Moradores a procurar a Subprefeitura de São Mateus, na mesma região, para fazer um cadastro solicitando auxílio-aluguel.

 

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário