one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Região tem solo encharcado e previsão de chuva para todo o dia. Com isso, o risco de desabamentos é permanente

Imagem:

Compartilhar:

Força Nacional de Defesa Civil vai ajudar vítimas da chuva em Petrópolis

Criado em 18/03/13 13h51 e atualizado em 18/03/13 14h05
Por Danilo Macedo Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Chuvas provocam alagamento e prejuízos em Petrópolis, no RJ
Região tem solo encharcado e previsão de chuva para todo o dia. Com isso, o risco de desabamentos é permanente (Foto: Thiago Pimenta)

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff ligou na manhã de hoje (18) para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, oferecendo apoio federal às áreas atingidas pelas chuvas na serra fluminense. A informação foi confirmada pela assessoria da Presidência da República. Dilma está na Itália para participar amanhã (19) da missa que inaugura o pontificado do papa Francisco.

O governo do estado informou que, além da presidenta, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também telefonou para o governador do estado para oferecer o apoio necessário a Petrópolis e demais áreas afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. Segundo a assessoria de Cabral, o governador explicou a situação e a Força Nacional de Defesa Civil já está se deslocando para Petrópolis.

Leia também:

Chuvas em Duque de Caxias deixam dezenas de desalojados

Angra dos Reis tem 36 desabrigados em decorrência da chuva

São Sebastião vai pedir ajuda ao governo do estado para atender mais de mil desabrigados pelas chuvas

Sérgio Cabral disse, em nota, que está recebendo informações atualizadas das regiões atingidas e está disponibilizando toda a estrutura necessária para o enfrentamento da situação. “Reforçamos o número de bombeiros militares com a ida do Grupamento de Salvamento. Colocamos todo o maquinário do Inea [Instituto Nacional do Ambiente], que já se encontra em Petrópolis, para as eventuais necessidades nas áreas atingidas. Todo o governo foi acionado”.

Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, chega a dez o número de vítimas de deslizamentos de encostas causados pela forte chuva que caiu na cidade entre a noite de ontem (17) e a madrugada de hoje.


Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário