one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Poste de luz

Imagem:

Compartilhar:

Justiça do Trabalho manda Cesp interromper contratações de terceirizados

Criado em 12/03/13 17h50 e atualizado em 12/03/13 18h23
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Poste de luz
(Carlos Ramalhete/Creative Commons)

São Paulo – Em uma decisão liminar, a Justiça do Trabalho de Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema, em São Paulo, determinou que a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) encerre a terceirização de serviços na área de atividades-fim. A decisão é da juíza Luciana Caplan de Argenton e Queiroz, da Vara do Trabalho de Teodoro Sampaio, atendendo a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Segundo o MPT, a Cesp contratou empregados por meio de “empresas interpostas” para funções que deveriam ser exercidas por funcionários próprios. O pedido do Ministério Público é para que as contratações de terceirizados para as atividades-fim da empresa sejam vedadas e sejam rescindidos os contratos firmados feitos nessas condições. Alguns desses trabalhadores terceirizados, segundo o órgão, trabalham na empresa há mais de 20 anos.

A juíza também determinou que seja feita uma audiência no próximo dia 10 de abril, às 9h30, com integrantes da Cesp e do MPT, para discutir a questão.

Em resposta à Agência Brasil, a Cesp confirmou ter sido notificada a comparecer à Vara do Trabalho para uma audiência inicial sobre o assunto.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário