one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manoel Dias pdt novo ministro do trabalho

Imagem:

Compartilhar:

Novo ministro do Trabalho diz que prioridade é melhorar atendimento ao cidadão

Criado em 15/03/13 20h50 e atualizado em 15/03/13 21h57
Por Luana Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Manoel Dias pdt ministro do trabalho
Manoel Dias vai substituir o também pedetista Brizola Neto, que estava no Ministério do Trabalho há menos de um ano, desde maio de 2012. (foto: PDT.org.br)

Brasília - O novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, indicado hoje (15) pela presidenta Dilma Rousseff, disse que vai assumir a pasta com a tarefa de melhorar o atendimento ao cidadão que procura os serviços do ministério.

A orientação da presidenta, segundo Dias, é melhorar o atendimento na ponta, nos municípios. “Aqui [em Brasília ] tem gabinetes, palácios, mas lá no interior do país, nos municípios, é onde estão situados os escritórios, as agências do Ministério do Trabalho. São os locais onde os trabalhadores vão buscar os seus direitos, fazer as suas carteiras de Trabalho, enfim, têm que ser um órgão moderno, informatizado, confortável”, disse. “Nós vamos fazer um grande plano de transformar essa ponta do ministério em um órgão de referência”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM:
- Novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, é um dos fundadores do PDT
- Dilma define novos ministros do Trabalho, Agricultura e Aviação

Dias vai substituir o também pedetista Brizola Neto, que estava no Ministério do Trabalho há menos de um ano, desde maio de 2012. Com a mudança, a pasta volta a ser liderada pelo grupo do PDT ligado ao ex-ministro e presidente da legenda, Carlos Lupi, que deixou o governo em 2011 após denúncias de corrupção.

O novo ministro, que é secretário geral do PDT, disse que sua tarefa no partido “é carregar pedras” e que vai trabalhar para “harmonizar” a legenda.

A posse de Dias está marcada para amanhã (16), junto com os novos ministros da Agricultura, Antônio Andrade, e da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco (que ocupava a Secretaria de Assuntos Estratégicos), também indicados hoje.

Além da melhora no atendimento ao público, Manoel Dias, pretende dar continuidade à “mágica” de manter o crescimento do nível de emprego mesmo diante da desaceleração da economia. “É uma mágica, mas que está gerando emprego. Estamos hoje com um crescimento motivado não só pela indústria brasileira, mas também serviços, construção civil”, disse.

Na avaliação do ministro, apesar do baixo crescimento da economia, o governo tem conseguido atender as demandas populares e resgatar a cidadania de milhões de brasileiros. “Minha meta é cumprir com o plano do governo federal, da presidenta Dilma. O Ministério do Trabalho tem um papel importante nesse projeto. No sentido de qualificar melhor os trabalhadores, de melhorar o atendimento”, declarou.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário