one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aeroporto de Viracopos terá fiscalização das obras

Imagem:

Compartilhar:

Obras de ampliação do Aeroporto de Viracopos são retomadas

Criado em 27/03/13 17h02 e atualizado em 27/03/13 17h09
Por Daniel Mello Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Aeroporto de Viracopos terá fiscalização das obras
Obras no aerporto de Viracopos(Infraero)

São Paulo – As obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foram retomadas hoje (27). Os trabalhos foram interrompidos após um deslizamento de terra matar um operário na última sexta-feira (22). Uma vistoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) feita no dia do acidente constatou que houve negligência do consórcio responsável pela obra que não providenciou o escoramento adequado para proteger os trabalhadores.

Segundo nota do aeroporto, a retomada das obras foi feita respeitando as recomendações do Ministério do Trabalho. Foram reiniciados os trabalhos de terraplenagem, descarga de materiais, montagem de canteiro e acampamentos. Ainda de acordo com o comunicado, o  Consórcio Construtor de Viracopos está se adequando para que sejam recomeçadas nos próximos dias as  atividades em altura e escavações.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos passou a administrar o aeroporto em 14 de novembro do ano passado. De acordo com a concessionária, 1,8 mil operários trabalham em dois turnos nas obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário