one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O site para consulta é http://repasse.turismo.gov.br/

Imagem:

Compartilhar:

Obras do Ministério do Turismo terão acompanhamento da sociedade

Criado em 07/03/13 20h08 e atualizado em 07/03/13 22h54
Por Stênio Ribeiro Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O site para consulta é http://repasse.turismo.gov.br/
O site para consulta é http://repasse.turismo.gov.br/ (Divulgação)

Brasília – Começou a funcionar hoje (7), na página do Ministério do Turismo na internet, um link por meio do qual qualquer pessoa fiscalizar o repasse de recursos públicos e acompanhar o estágio das obras de infraestrutura turística em andamento no país. Basta acessar o Sistema de Acompanhamento dos Contratos de Repasse (Siacor) que permite total transparência na gestão de recursos do MTur, segundo o ministro Gastão Vieira.

O ministro disse à Agência Brasil que o ministério administra atualmente repasses de R$ 7,4 bilhões, executados pela Caixa Econômica Federal, relativos a 18.289 obras distribuídas por 4.430 municípios, incluindo obras em andamento, suspensas, canceladas e até mesmo concluídas. “Era necessário, portanto, um sistema de acompanhamento que nos permitisse monitorar tudo a qualquer momento, com total transparência”, ressaltou.

Para suprir essa carência, servidores do próprio ministério desenvolveram o Siacor, que funciona desde o início do ano passado no controle interno dos repasses, mas foi aperfeiçoado para permitir também o acesso externo por meio do endereço eletrônico. O cidadão pode monitorar quanto foi liberado, quanto a empresa contratada recebeu, o estágio da obra e a prestação de contas quando houver.

O ministro destacou que ferramentas de gestão como o Siacor “são fundamentais para termos uma visão ampla das ações desenvolvidas, evitar ou corrigir distorções. Além disso, segundo Gastão Vieira, a abertura do sistema ao público representa “um chamamento à sociedade para nos ajudar, por meio do controle social, a otimizar nossos investimentos”. Para o ministro do Turismo, investimento foi tão bem-sucedido que outras pastas manifestaram interesse em usar o Siacor, começando pelos ministérios da Cultura, do Esporte e do Trabalho e Emprego, acrescentou.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário