one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jorge Mario Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires. Ele é o primeiro papa latino-americano

Imagem:

Compartilhar:

Papa deve servir a católicos e a toda humanidade, diz representante muçulmano

Criado em 13/03/13 20h44 e atualizado em 13/03/13 20h48
Por Bruno Bocchini Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

papa argentino
Jorge Mario Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires. Ele é o primeiro papa latino-americano (Reprodução)

São Paulo – A novo papa Francisco, eleito hoje (13) como líder da Igreja Católica, deverá fazer um papado voltado não só para os católicos, mas para toda humanidade. A opinião é do vice-presidente da Associação Beneficente Islâmica do Brasil, Sayeg-Bilal Jomaa.

“O papa chega para servir tanto os seguidores do mundo católico como a toda a humanidade. A gente deve procurar o interesse de todo mundo, da convivência. Espero que esse papa seja igual aos antecessores [nesse sentido]”, disse.

Jomaa destacou que espera que o novo papa trabalhe no fortalecimento do diálogo entre as religiões na defesa da paz. “Na visão muçulmana, temos de manter a relação unida, muçulmana, cristã, e judia, e todo o mundo viver em paz. Deus é paz, e em nome dele se comete violência, tanto de um lado como de outro”.

O arcebispo de Buenos Aires, o cardeal Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito papa hoje. Lele sucede Bento XVI, que renunciou, no comando da Igreja Católica. É o primeiro pontífice latino-americano e jesuíta. Em 600 anos, é o primeiro a assumir o pontificado com o antecessor vivo. Ele adotou o nome de Francisco.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário