one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jorge Mario Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires. Ele é o primeiro papa latino-americano

Imagem:

Compartilhar:

Francisco I se dedicou a aproximar católicos e judeus, diz representante da comunidade israelita

Criado em 13/03/13 19h17 e atualizado em 13/03/13 19h29
Por Bruno Bocchini Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

papa argentino 2 perfil
O presidente da Federação Israelita de SP, Ricardo Berkiensztat, disse que o momento em que Francisco assume o papado é um “ponto sem retorno” na relação da Igreja Católica com as demais religiões(Reprodução)

São Paulo – A expectativa sobre o papado de Francisco é a melhor possível na comunidade israelita, segundo o presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat. De acordo com ele, o então arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, eleito hoje (13) papa da Igreja Católica, se dedicava a ter boas relações com os rabinos argentinos.

“Há uma relação antiga entre o cardeal, agora papa Francisco, e a comunidade judaica na Argentina. Ele é um cardeal que se dedicou muito à questão inter-religiosa, ou seja, ele tem toda uma relação com a comunidade judaica, com rabinos da Argentina. Ele participou de alguns eventos da comunidade judaica local e a comunidade judaica também foi convidada para participar de eventos na Igreja Católica”, disse.

O presidente da federação disse que o momento em que Francisco assume o papado é um “ponto sem retorno” na relação da Igreja Católica com as demais religiões. “Hoje a igreja caminha para uma relação com outras religiões em um ponto sem retorno. Independentemente de quem fosse o novo papa, essa relação permaneceria frutífera e seria acrescida de valores, de mais relação ainda”.

O arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, foi eleito hoje sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica. É o primeiro pontífice latino-americano e jesuíta. Ele também é o primeiro a assumir o pontificado com o antecessor vivo em 600 anos e adotou o nome de Francisco.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário