one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Diretor do Procon-DF mostra dados de queixas atendidas e não atendidas em 2012

Imagem:

Compartilhar:

Procon-DF: mais de 66% das queixas não foram atendidas em 2012

Criado em 15/03/13 18h07 e atualizado em 15/03/13 18h24
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel

Procon-DF
Diretor do Procon-DF mostra dados de queixas atendidas e não atendidas em 2012 (Valter Campanato/ABr)

Brasília – No ano passado, mais de 66% das reclamações feitas por consumidores ao Procon do Distrito Federal não foram atendidas pelas empresas. De acordo com o órgão, das 1.599 queixas recebidas, 531 foram atendidas e 1.065 não foram atendidas no período de janeiro a dezembro de 2012.

De acordo com o diretor-geral do Procon-DF, Oswaldo Morais, o consumidor está mais exigente e conhecedor de seus direitos. “Temos que criar mecanismos para melhorar a educação do consumo”, disse. O diretor recomenda que o cliente que tiver alguma queixa procure primeiro a empresa. “Não resolvendo, o consumidor deve ir de imediato ao Procon”, explicou. As empresas com mais reclamações são companhias de telefonia e bancos. As que menos solucionaram as queixas estão lojas de móveis, eletrodomésticos, roupas e supermercados.

As empresas que não resolvem as reclamações dos clientes poderão ser multadas, que varia de R$ 414 a R$ 6 milhões, dependendo do tipo de infração e quantidade de vezes cometida. De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012, o Procon-DF fez 197 mil atendimentos, entre eles recebimento de queixas, consultas e orientações.

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário