one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Crianças participam do lançamento da campanha Arma não é Brinquedo

Imagem:

Compartilhar:

Brasília faz campanha para que crianças troquem armas de brinquedo por livros

Criado em 15/04/13 19h10 e atualizado em 15/04/13 19h31
Por Agência Brasil Edição:José Romildo

Lançamento de campanha de desarmamento infantil em Brasília
Crianças participam do lançamento da campanha Arma não é Brinquedo: Dê Livros(José Cruz/ABr)

Brasília - O Dia do Desarmamento Infantil, comemorado nesta segunda-feira (15), foi lembrado no Distrito Federal com o lançamento da campanha Arma Não é Brinquedo: Dê Livros. A iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) reuniu, na tarde de hoje, crianças e jovens no Teatro do SESC Ceilândia para uma solenidade socioeducativa. O objetivo é incentivar os jovens a trocar armas de brinquedo por livros.

A campanha deverá incentivar um comportamento pacífico nas ações da sociedade, principalmente na resolução de problemas a partir de pequenas atitudes, como a troca de brinquedos que estimulem a violência por livros ou outros brinquedos de caráter que estimulem a criatividade e o diálogo. O ponto importante da campanha é incentivar o diálogo entre pais e filhos como instrumento necessário para resolver problemas, em vez da violência.

Ouça também: Venda de armas cai mais de 40% em 10 anos

Na abertura da solenidade, o governador do DF, Agnelo Queiroz, disse que "a troca de brinquedos que estimulem a violência por livros é uma medida importante para o desenvolvimento da paz entre as crianças, porque se começarmos a mudar o pensamento ruim de uma pessoa desde cedo o resultado será muito bom", ressaltou o governador.

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF (Sejus), Alírio Neto, acredita que a campanha pode tornar o Brasil um país de cultura de paz. "Queremos fazer de nosso país, um lugar onde a cultura das pessoas seja associada à paz, sem violência", comenta Neto.

Durante a cerimônia, Agnelo assinou projeto de Lei que proibirá o comercio de armas de brinquedo em todo o DF. A matéria foi apresentada pela Sejus e é apoiada pela Associação Comercial do DF (ACDF).

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário