one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Polícia Federal

Imagem:

Compartilhar:

Comissão de Ética da Presidência da República vai juntar processos da Operação Porto Seguro

Criado em 15/04/13 21h02 e atualizado em 15/04/13 21h09
Por Heloisa Cristaldo Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - A Comissão de Ética da Presidência da República decidiu hoje (15) juntar a análise dos dois processos relacionados à Operação Porto Seguro, da Polícia Federal. Deflagrada em novembro do ano passado, a operação desmontou um esquema criminoso infiltrado em órgãos federais de venda de pareceres técnicos para a iniciativa privada.

Com a medida, o colegiado vai apurar a conduta do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, juntamente com as investigações a respeito das condutas do ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Vieira, (ANA), seu irmão, o ex-diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Rubens Vieira, da ex-chefe de gabinete da Presidência, em São Paulo, Rosemary Nóvoa e do ex-advogado-geral adjunto José Weber de Holanda.

Segundo o presidente da comissão, Américo Lacombe, os processos serão analisados juntos porque "pode haver conexão no que se refere às provas".

Lacombe disse ainda que o caso não deve ser apreciado na próxima reunião, do dia 20 de maio, porque a comissão tem enfrentado dificuldades para intimar investigados. "Tem gente fugindo", declarou Lacombe a jornalistas na saída da reunião, sem citar nomes.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário