Digite sua busca e aperte enter


Dilma Rousseff

Imagem:

Compartilhar:

Dilma felicita Maduro por vitória nas eleições na Venezuela

Criado em 15/04/13 20h13 e atualizado em 15/04/13 21h58
Por Heloisa Cristaldo Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília -  A presidenta Dilma Rousseff ligou hoje (15) para o presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, para felicitá-lo pela vitória nas eleições presidenciais de domingo (14). Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidenta manifestou sua satisfação com o clima de normalidade da votação e disse "estar pronta a trabalhar com o novo governo venezuelano”.

O presidente eleito Nicolás Maduro, segundo a nota oficial, agradeceu o telefonema da presidenta e disse que a disputa foi acirrada e demonstrou a vitalidade das instituições e da democracia venezuelana, “com alto grau de participação do eleitorado”.

Leia também:

Maduro convoca população para comemorar vitória nas ruas

Maduro desafia Capriles e aceita recontagem de votos

Nicolás Maduro, candidato da situação, obteve 50,66% dos votos, contra 49,07% do oposicionista Henrique Capriles. Maduro irá suceder Hugo Chávez, que morreu em março após lutar contra um câncer.

Henrique Capriles anunciou que não reconhece o resultado das urnas na votação e defendeu a recontagem dos votos computados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). Maduro venceu Capriles com pequena margem de diferença – menos de 234 mil votos.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário