one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma Rousseff

Imagem:

Compartilhar:

Dilma felicita Maduro por vitória nas eleições na Venezuela

Criado em 15/04/13 20h13 e atualizado em 15/04/13 21h58
Por Heloisa Cristaldo Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília -  A presidenta Dilma Rousseff ligou hoje (15) para o presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, para felicitá-lo pela vitória nas eleições presidenciais de domingo (14). Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidenta manifestou sua satisfação com o clima de normalidade da votação e disse "estar pronta a trabalhar com o novo governo venezuelano”.

O presidente eleito Nicolás Maduro, segundo a nota oficial, agradeceu o telefonema da presidenta e disse que a disputa foi acirrada e demonstrou a vitalidade das instituições e da democracia venezuelana, “com alto grau de participação do eleitorado”.

Leia também:

Maduro convoca população para comemorar vitória nas ruas

Maduro desafia Capriles e aceita recontagem de votos

Nicolás Maduro, candidato da situação, obteve 50,66% dos votos, contra 49,07% do oposicionista Henrique Capriles. Maduro irá suceder Hugo Chávez, que morreu em março após lutar contra um câncer.

Henrique Capriles anunciou que não reconhece o resultado das urnas na votação e defendeu a recontagem dos votos computados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE). Maduro venceu Capriles com pequena margem de diferença – menos de 234 mil votos.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário