Digite sua busca e aperte enter


As eleições municipais de 2012 ocorrem no próximo dia 7, e o segundo turno, em 28 de outubro. Pelos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 140 milhões de eleitores estão aptos para a escolha de prefeito e vereador.

Imagem:

Compartilhar:

Eleitores de 16 municípios escolhem hoje seus prefeitos

Criado em 07/04/13 10h41 e atualizado em 05/01/15 09h53
Por Karine Melo Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Título de eleitor
Eleitores voltam às urnas para escolher prefeitos (Marcelo Camargo / ABr)

Brasília – Os eleitores de 16 municípios estão votando hoje (7) para escolher os seus prefeitos. Nessas cidades, atualmente administradas pelos presidentes das Câmaras de Vereadores, as eleições de outubro do ano passado foram anuladas porque os candidatos com mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidaturas rejeitados pela Justiça Eleitoral.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, estão ocorrendo eleições hoje nos municípios de Triunfo (RS), Fortaleza dos Valos (RS), Sobradinho (RS), Tucunduva (RS), Caiçara do Rio do Vento (RN), Fernão (SP), Coronel Macedo (SP), Eldorado (SP), Muquém do São Francisco (BA), Serra do Mel (RN), Diamantina (MG), Joaquim Távora (PR), Cachoeira Dourada (MG), São João do Paraíso (MG), Biquinhas (MG) e Pedra Branca do Amapari (AP).

Em Meruoca, no Ceará, de acordo com o TSE, a eleição para a escolha do prefeito ocorrerá no dia 5 de maio. Em Rodeio Bonito e São José das Missões, no Rio Grande do Sul, as eleições foram suspensas por decisão liminar.

 

Edição: Aécio Amado
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário