one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


equipes Brasil Voluntário

Imagem:

Compartilhar:

Inscrições para elenco das cerimônias da Copa das Confederações terminam hoje

Criado em 30/04/13 13h39 e atualizado em 30/04/13 14h00
Por Vinícius Lisboa Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

equipes Brasil Voluntário
equipes Brasil Voluntário (Divulgação)

Rio de Janeiro - Terminam às 20h de hoje (30) as inscrições para os interessados em participar, como voluntário, dos elencos que vão se apresentar nas cerimônias de abertura e encerramento da Copa das Confederações, nos dias 15 e 30 de junho. Para se candidatar, é preciso morar em Brasília ou arredores, já que a abertura será no Estádio Nacional, ou no Rio de Janeiro ou cidades vizinhas, porque a cerimônia final vai ocorrer no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã.

Além dos dançarinos que farão o espetáculo, também é possível se inscrever para trabalhar na equipe de suporte - produção de elenco, figurino, alegorias, gerência de palco e auxiliar de produção. Para fazer parte do elenco, não é necessário ser bailarino, mas é preciso disponibilidade para participar dos ensaios, que serão realizados três ou quatro vezes por semana, no período da noite.

Após uma pré-seleção, os papéis de cada um dos voluntários serão definidos em triagem. O espetáculo será comandado pelo carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros. A abertura contará com 2.600 bailarinos e 200 voluntários de suporte. A seleção para o espetáculo de abertura começou em 20 de abril, e a do show de encerramento terá início em 20 de maio.

A organização das cerimônias será feita pela Fifa, e as inscrições estão sendo recebidas pelo Comitê Organizador Local (COL) e pelo Ministério do Esporte, por meio do Programa Brasil Voluntário. Os interessados devem se inscrever em formulário disponível no site http://www.cerimonias.brasil2014.com.br/CadastroIdentificacao.aspx.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário