one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


ANTT divulga minuta do edital da primeira fase do leilão do trem de alta velocidade

Imagem:

Compartilhar:

Ministério das Cidades aprova projeto para aquisição de trens elétricos com isenção fiscal

Criado em 22/04/13 16h12 e atualizado em 22/04/13 16h23
Por Gabriel Palma Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Brasília – O Ministério das Cidades aprovou hoje (22) o projeto de aquisição de 15 Trens Unidades Elétricos (TUE), de quatro carros cada um, para a Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb) – autarquia federal ligada ao ministério, pelo Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi).

Segundo a Trensurb, a medida possibilita que a empresa faça um requerimento de habilitação junto à Receita Federal para usufruir da isenção de recolhimento do PIS/Pasepe e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

O incentivo fiscal pode significar uma economia de até 9,25% do valor total do contrato, que é de R$ 243,75 milhões, ou seja, aproximadamente R$ 22,55 milhões em desconto.

A Trensurb opera uma linha de metrô de superfície no eixo norte da região metropolitana de Porto Alegre, atendendo aos municípios de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo, transportando, diariamente, cerca de 180 mil pessoas.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário