one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Objetivos do Milênio

Imagem:

Compartilhar:

ONU começa contagem regressiva para cumprimento dos Objetivos do Milênio

Criado em 04/04/13 20h05 e atualizado em 04/04/13 20h28
Por Agência Brasil Edição:José Romildo Fonte:

Objetivos do Milênio
Objetivos do Milênio (ONU)

Brasília - A Organização das Nações Unidas (ONU) e entidades parceiras em todo o mundo irão celebrar os últimos 1000 dias até abril de 2015, data limite para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs), com o intuito de inspirar ações futuras. “Os ODMs são o maior esforço global de combate à pobreza da história”, afirma o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon.

A partir de amanhã, 5 de abril, data que marca o início da contagem regressiva, até 12 de abril de 2015, a ONU vai incentivar governos, parceiros globais e a sociedade civil para ressaltar o MDG Momentum: 1,000 Days of Action de diversas formas.

Mídias sociais serão de extrema importância na contagem regressiva. Uma onda global nas mídias sociais – com mais de mil minutos seguidos de programação online – irá promover a hashtag #MDGmomentum e o alerta ao mundo para alcançar as oito metas com a aproximação de 2015.

As metas são: erradicar a pobreza extrema e a fome; alcançar a educação primária universal; promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde materna; combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças; garantir a sustentabilidade ambiental; e reenergizar as ações de todos os parceiros globais para a mudança.

“Mas ultrapassar os grandes desafios para colocar o meio ambiente e os serviços naturais no centro do desenvolvimento sustentável e as vidas de sete bilhões de pessoas continua sendo um trabalho em curso. A Rio+20 proporcionou novos e inspiradores caminhos para alcançar essa meta, incluindo direcionamentos da transição para a Economia Verde. A agenda de desenvolvimento pós-2015 traz uma nova oportunidade para alcançarmos objetivos baseados em noções mais amplas de riqueza – da água limpa do planeta até florestas, solos e atmosfera – e a urgência em desassociar o crescimento econômico da geração de poluentes e da exploração exagerada de recursos naturais”, completa o Sub-Secretário Geral da ONU e Diretor-Execurtivo do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), Achim Steiner.

O site global sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio terá uma página dedicada às ações, com diversos materiais para as mídias sociais e iniciativas organizadas por agências da ONU e outros parceiros.

Para saber mais:

Site oficial: www.un.org/millenniumgoals

Twitter: www.twitter.com/Momentum1000

Facebook: http://www.facebook.com/wecanendpoverty

Edição: José Romildo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário