one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Complexo da Maré rio de janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Operação contra o tráfico no Complexo da Maré no Rio mobiliza cerca de 300 policiais

Criado em 10/04/13 22h51 e atualizado em 11/04/13 07h27
Por Da Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Complexo da Maré rio de janeiro
A operação é parte da estratégia da Secretaria de Segurança de pacificar as favelas no entorno dos locais onde ocorrerão eventos esportivos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 (Carlos Luis M C da Cruz / Wikimedia Commons)

Rio de Janeiro – Policiais militares de vários batalhões participaram nesta quarta-feira (10) de uma operação contra o tráfico de drogas, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Durante a ação houve confronto, dois homens ficaram feridos e foram socorridos no Hospital Geral de Bonsucesso. A polícia apreendeu com eles duas pistolas. Quatro suspeitos foram presos e um adolescente apreendido.

A operação é parte da estratégia da Secretaria de Segurança de pacificar as favelas no entorno dos locais onde ocorrerão eventos esportivos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

O Complexo da Maré fica às margens de duas importantes vias expressas do Rio: a Avenida Brasil e a Linha Amarela. No complexo de favelas, segundo dados da secretaria, vivem cerca de 130 mil pessoas em 16 comunidades. No local atuam duas facções criminosas e uma milícia. A Maré é um reduto de venda e distribuição de drogas, principalmente, crack.

Polícia Militar informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que durante a operação foram apreendidos até o fim desta tarde, 12 frascos de cheirinho da loló, 36 comprimidos de ecstasy, 220 papelotes de cocaína, três telefones celulares, 49 caixas fechadas de etiqueta adesiva, três impressoras a laser, um notebook, dois rádios transmissores, uma capa de colete e quatro máquinas caça-níqueis.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário