one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Acidente na Avenida Brasil no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Acidente na Avenida Brasil: quatro pessoas seguem em estado grave

Criado em 03/04/13 12h14 e atualizado em 03/04/13 13h54
Por Agência Brasil Edição:Denise Griesinger

Acidente na Avenida Brasil
Acidente na Avenida Brasil no Rio (Foto: Luiz Felipe R.C do perfil no Twitter - @luizfelipe86)

Rio de Janeiro – Quatro pessoas seguem hospitalizadas em estado grave, após acidente ocorrido ontem (02) na Avenida Brasil, com ônibus da linha 328, da empresa Paranapuan, que despencou do viaduto Brigadeiro Trompowski na altura da Ilha do Governador, na zona norte da cidade.

Outros seis feridos estão internados com quadro clínico estável no hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e no Hospital Naval Marcílio Dias, na zona norte. O ônibus caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros e provocou a morte de sete pessoas.

Na manhã desta quarta-feira (3) o delegado titular da 21ª DP de Bonsucesso, José Pedro Costa da Silva, responsável pela investigação do acidente, percorreu as unidades de saúde onde os feridos estão internados para ouvir depoimentos. Ele vai tentar ouvir novamente o motorista do ônibus, André Luiz de Souza Oliveira, que está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, com a perna direita quebrada e com escoriações na cabeça.

O delegado disse que, apesar de já ter solicitado à empresa Paranapuan, ainda não recebeu as imagens da câmera instalada no ônibus e o CD com o relatório do tacógrafo também instalado no coletivo e que mede a velocidade do veículo.

LEIA TAMBÉM:
- Discussão com passageiro causou acidente, diz Rio Ônibus

- Ônibus cai de viaduto sobre a Avenida Brasil
- Defesa Civil confirma morte de cinco homens e duas mulheres

Segundo o delegado, ontem o motorista declarou que foi agredido por um passageiro e, ao tentar desviar de um carro no viaduto, perdeu o controle do veículo que acabou caindo em uma das pistas da via.

"Algumas testemunhas afirmaram que o condutor estava em alta velocidade e o que provocou o acidente foi a insatisfação de um dos passageiros, quando o motorista não parou o ônibus no ponto correto", disse Costa da Silva.

ASSISTA REPORTAGEM DA TV BRASIL:
- Polícia carioca já tem hipóteses para acidente na Avenida Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que o coletivo envolvido no acidente foi vistoriado no dia 03 de julho do ano passado, e que a vistoria tem validade de um ano.

Ainda de acordo com a SMTR, todos os ônibus que circulam na cidade do Rio de Janeiro são obrigados a passar por uma vistoria anual na qual são verificados o estado de conservação do veículo, itens de segurança e de documentação. A vistoria é realizada pelo Centro de Vistoria da SMTR, em Jacarepaguá e após a conclusão do processo, estando o veículo aprovado, a SMTR emite um selo que é afixado no para-brisa dianteiro do veículo.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário