one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Leão

Imagem:

Compartilhar:

Receita espera receber mais de dois milhões de declarações ainda hoje

Criado em 30/04/13 10h18 e atualizado em 30/04/13 11h02
Por Daniel Lima Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

IR 2013
Programa gerador está disponível na página da Receita Federal desde 25 de fevereiro. Para transmitir a declaração, é preciso instalar também o Receitanet (Imagem: Reprodução/Receita Federal)

Brasília – A Receita Federal recebeu até às 10h40 de hoje (30) 23,157 milhões de declarações do Imposto de Renda 2013. Só ontem, foram 2,841 milhões de declarações e a expectativa do Supervisor Nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, é que o Fisco totalize os 26 milhões de documentos esperados em 2013 até as 23h59min59s (horário de Brasília), quando termina o prazo.

Leia também:
Confira nosso especial sobre o Imposto de Renda 2013

Saiba o passo a passo para organizar sua declaração do Imposto de Renda

Quem deixar de enviar declaração do Imposto de Renda pode ter o CPF suspenso


“Ontem, foram enviados, em média, 200 mil documentos por hora, com picos de 250 mil. Esperamos nesta terça-feira o restante da declarações”, disse Joaquim Adir. Quem perder o prazo estará sujeito à multa mínima de R$ 165,74 ou de 20% sobre o imposto devido, prevalecendo o maior valor.

O programa gerador está disponível na página da Receita Federal desde 25 de fevereiro. Para transmitir a declaração, é preciso instalar também o Receitanet, que pode ser baixado no mesmo endereço.

A Receita publicou um passo a passo na internet com os procedimentos para a entrega da declaração. Está disponível ainda um manual com perguntas e respostas sobre o preenchimento do documento. O contribuinte também pode assistir a uma animação sobre a instalação do programa.

Além da internet, a declaração poderá ser entregue em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, durante o horário de funcionamento das agências. As regras para a entrega da declaração estão na Instrução Normativa 1.333.

 

Edição: Denise Griesinger

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário