one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Avião da Gol

Imagem:

Compartilhar:

Suspeita de bomba causa susto e atrasa voo no aeroporto de Brasília

Criado em 24/04/13 10h57 e atualizado em 24/04/13 11h18
Por Renata Giraldi e Alex Rodrigues Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Avião da Gol
O voo saía de Brasília para Manaus e Boa Vista. (Leandro Ciuffo/Creative Commons)

Brasília – Os 145 passageiros do voo 1646 da Gol, que saía do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek com destino a Manaus (AM) e Boa Vista (RR) ontem (23), às 21h50, passaram por um susto. O voo foi suspenso por cerca de três horas depois da suspeita de que havia uma bomba na aeronave. Segundo a Polícia Federal (PF), o mal entendido foi causado por comentários de um passageiro.

A PF foi acionada para verificar a denúncia, mas nada foi encontrado. Mesmo assim, o passageiro que causou o mal entendido foi levado para prestar depoimento. Ao menos quatro pessoas que estavam a bordo da aeronave também foram ouvidas, mas não confirmaram a versão de que o homem teria falado sobre a existência de uma bomba no interior da aeronave.

Segundo a assessoria da PF, tudo não passou de uma grande confusão. Ao prestar explicações, o homem, cujo nome não foi divulgado, afirmou ter ficado nervoso com o atraso na partida do voo. Ao embarcar, criticou o que classificou como mau serviço prestado pelas empresas aéreas. E disse algo que levou outras pessoas a entenderem que haveria uma bomba no avião.

Uma mulher que acompanhava o homem durante a viagem confirmou que ele tem problemas de saúde e que toma remédios controlados. Além de colher o depoimento do homem e das quatro testemunhas, a PF determinou que as malas de todos os passageiros fossem retiradas e novamente examinadas no sistema de raio x, o que atrasou ainda mais a partida do voo. Como nada suspeito foi encontrado e nenhuma testemunha confirmou a versão de que ele teria falado sobre uma bomba na aeronave, o homem foi liberado em seguida e não vai responder pelo episódio.

A assessoria da Inframérica, consórcio de empresas que administra o aeroporto Juscelino Kubitschek, informou à Agência Brasil que voo decolou às 0h34.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário