one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


As fortes chuvas deixaram pessoas ilhadas na Cidade de Camboriu

Imagem:

Compartilhar:

Temporal deixa algumas regiões de Santa Catarina em alerta

Criado em 04/04/13 19h32 e atualizado em 04/04/13 20h00
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Chuvas na Cidade de Camboriu (SC)
As fortes chuvas deixaram pessoas ilhadas na Cidade de Camboriú (Prefeitura de Camboriú)

Brasília – A chuva forte que atingiu Santa Catarina deixou algumas regiões em alerta. A faixa entre a Grande Florianópolis e o litoral norte foi a mais castigada pelo temporal, registrando volume de chuva acima de 200 milímetros nas cidades de Camboriú e Antônio Carlos.

Em Camboriú, a maioria dos bairros teve alagamentos e desmoronamentos, principalmente em Santa Regina e Monte Alegre. A prefeita Luzia Coppi Mathias decretou estado de emergência e se reuniu hoje (4) com o secretário estadual da Defesa Civil, Milton Hobus, e determinou apoio às vítimas e recuperação das áreas mais atingidas. Na cidade de Antonio Carlos houve deslizamentos de terra e três pontes foram interditadas, além de vários bairros alagados.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, além de Camboriú e Antônio Carlos, seis cidades estão sendo monitoradas: Palhoça, Balneário Camboriú, Joinville, Itajaí, Balneário Barra do Sul e Brusque.

Em Brusque, as chuvas causaram estragos em vários bairros e o elevado volume de água deixou alguns pontos alagados. Em Palhoça, cerca de 80% do município estão alagados e duas pontes ficaram danificadas. O que mais preocupa a Defesa Civil da cidade é uma pedra localizada no Morro da Jaqueira no bairro Bela Vista, que apresenta risco eminente de deslizar sobre algumas casas. Quatro famílias estão desabrigadas e três casas estão em situação de risco.

Em Itajaí, ocorreram alagamentos e desabamentos e algumas famílias estão desabrigadas. A Defesa Civil alertou os moradores para que tenham atenção no aumento do nível dos rios e possíveis riscos de deslizamentos.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina prevê na noite de hoje e madrugada de amanhã (5) a ocorrência de chuva forte e temporal isolado no estado. Apesar da chuva, o sol poderá aparecer em todas as regiões ainda nesta sexta-feira.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário