one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Praia do Capricórnio em Caraguatatuba, SP

Imagem:

Compartilhar:

Vazamento de óleo em São Sebastião atinge também praias de Caraguatatuba

Criado em 08/04/13 10h50 e atualizado em 08/04/13 15h44
Por Fernanda Cruz Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Praia do Capricórnio em Caraguatatuba, SP
Praia do Capricórnio em Caraguatatuba, SP (Portal Caraguatatuba / www.portal.caraguatatuba.sp.gov.br)

São Paulo – Além de São Sebastião, o vazamento de combustível marítimo detectado na última sexta-feira (5) atingiu pelo menos três praias de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. A Petrobras Transporte (Transpetro) informou, por meio de nota, que cerca de 100 pessoas foram mobilizadas para o recolhimento das pelotas de óleo, que foram vistas nas praias de Capricórnio, Massaguaçu e Cocanha, em Caraguatatuba.

De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o vazamento ocorreu em uma linha do Terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião, durante a operação de abastecimento de um navio no píer.

LEIA TAMBÉM:
- Petrobras conclui limpeza de praias atingidas por vazamento de óleo


OUÇA NA RADIO NACIONAL:

“O problema ocorreu numa válvula em uma tubulação, que apresentou defeito. O óleo vazado, de consistência densa, em volume ainda não estimado, é conhecido como marine fuel 380, utilizado como combustível em navios”, diz a nota da companhia.

Segundo a Transpetro a operação de limpeza da Praia de Cigarras, em São Sebastião (SP), já foi concluída e equipes de contingência ainda monitoram eventuais resíduos trazidos pela maré. Após sobrevoo feito ontem, a Cetesb e a Transpetro concluíram que as praias Deserta, Pontal da Cruz, Ponta do Lavapés e Olaria, além da região do píer, em São Sebastião, já estavam limpas e não necessitavam mais de monitoramento.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário