one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fachada da Boate Kiss onde 242 pessoas morreram e centenas ficaram feridas por causa de incêndio na madrugada de 27 de janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Câmara de Santa Maria lamenta incidente com parentes de vítimas do incêndio

Criado em 31/05/13 13h07 e atualizado em 31/05/13 13h19
Por Ivan Richard Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Fachada da boate Kiss em Santa Maria
Fachada da Boate Kiss onde 242 pessoas morreram e centenas ficaram feridas por causa de incêndio na madrugada de 27 de janeiro (Wilson Dias/Agência Brasil)

Brasília - A Câmara de Vereadores de Santa Maria (RS) divulgou nota em que lamenta o incidente, ocorrido na manhã de hoje (31), em que uma funcionária da Casa discutiu com parentes das vítimas do incêndio da Boate Kiss. Com cartazes e faixas, eles se preparavam para acompanhar a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as causas e os responsáveis pela tragédia.

Leia também:

- Justiça concede liberdade a quatro envolvidos no incêndio da boate Kiss

- Morre 242ª vítima da tragédia da boate Kiss

A CPI marcou reunião hoje para ouvir o ex-secretário de Mobilidade Urbana na época da concessão do alvará, Sergio Medeiros, e os fiscais do município Ricardo Garcia, Antonio Valdemar Silva e Elsa Prola.

De acordo com a Câmara de Vereadores, o episódio foi uma “ação isolada” e não representa o posicionamento da instituição. Segundo é informado na nota, a administração da Casa fará a análise das imagens do circuito interno de segurança para tomar as providências.
 
“A Câmara de Vereadores se solidariza com a dor dos pais e familiares das vítimas e reitera se tratar de episódio isolado, devendo ser analisado e discutido administrativamente”, segundo trecho da nota.

Ontem (30), parentes das vítimas da tragédia realizaram um ato pelas ruas da cidade em protesto contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul que, por unanimidade, concedeu liberdade provisória aos envolvidos no incêndio.

A defesa do músico Marcelo dos Santos, da banda Gurizada Fandangueira, entrou com um pedido de habeas corpus, concedido pela Justiça e estendido aos sócios da casa noturna que estavam presos, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, e ao produtor da banda, Luciano Bonilha.

O incêndio na Boate Kiss aconteceu na madrugada de 27 de janeiro, causando a morte de 242 pessoas. De acordo com as conclusões policiais, o fogo começou porque, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, um dos integrantes acendeu um artefato pirotécnico.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário