one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Página de inscrição do Enem 2013

Imagem:

Compartilhar:

Falha no site do Enem informa fim das inscrições antes do prazo

Criado em 27/05/13 12h59 e atualizado em 27/05/13 13h12
Por Yara Aquino Fonte:Agência Brasil

Brasília – Entre o final da noite de domingo (26) e início da madrugada de hoje (27), mensagem indicando que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estavam encerradas foi exibida no site do exame. A falha preocupou os estudantes que queriam fazer inscrições: eles relataram o problema em redes sociais. Conforme determinado em edital, as inscrições para o Enem encerram-se na verdade hoje (27) às 23h59.

O Ministério da Educação (MEC) informou que a mensagem errada foi exibida na página por cerca de 15 minutos. Durante esse período as inscrições não ficaram suspensas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) monitorou o movimento de inscrições de meia-noite à 1h e registrou 8.237 inscritos. O período coincide com alguns relatos postados em redes sociais sobre a falha na página do Enem.

Os interessados em fazer a prova do Enem devem se inscrever pela internet. Para aqueles que se inscreveram e ainda não fizeram o pagamento da taxa, de R$ 35, o prazo para quitação termina na quarta-feira (29). A inscrição só será confirmada após esse procedimento. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

Edição:  José Romildo

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário