one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Índios Terenas, em Mato Grosso do Sul.

Imagem:

Compartilhar:

Indígenas invadem fazenda em Mato Grosso do Sul

Criado em 15/05/13 18h34 e atualizado em 15/05/13 18h39
Por Marcelo Brandão Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - Um grupo de índios Terenas invadiu na madrugada desta quarta-feira (15) a Fazenda Buriti, no município de Sidrolândia (MS). A proprietária, seu filho e um segurança estão sendo mantidos reféns no local, de acordo com Rogério Menezes, representante da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). Ainda segundo Menezes, o grupo está a cerca de 400 metros da sede, onde se encontram os moradores do local, que estariam impossibilitados de sair. A fazenda pertence ao ex-deputado Ricardo Bacha, que está em Brasília.

A Polícia Federal (PF) foi acionada e, nas primeiras horas da manhã, saiu da capital do estado, Campo Grande, para a Fazenda Buriti. Conforme a assessoria da PF, as equipes estão indo para, a princípio, “verificar a real situação daquela área em conflito”, inclusive a situação das pessoas presas no local. A PF informou ainda que uma ação de retirada do grupo não está prevista em um primeiro momento, mas uma negociação não está descartada.

“O clima é tenso. A gente chegou e vieram em cima da gente. Gostaríamos de ver a família e eles não nos permitiram, não nos deixaram entrar”, diz Menezes, que foi ao local para ver como estariam a proprietária, Jucimara Bacha, e os demais ocupantes da casa. Segundo a Famasul, cerca de 200 indígenas estão no local e a intenção dos Terenas é ampliar a Aldeia Buriti de 2.090 hectares para 17 mil hectares .

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário