one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cadáver

Imagem:

Compartilhar:

Cai número de homicídios em São Paulo

Criado em 24/05/13 17h08 e atualizado em 24/05/13 17h36
Por Flávia Albuquerque Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Cadáver
O número de homicídios dolosos no estado de São Paulo caiu 4,22% em abril, ao passar de 379 no ano passado para 363 registrados este ano. (Conny Liegl / Creative Commons)

São Paulo - O número de homicídios dolosos no estado de São Paulo caiu 4,22% em abril, ao passar de 379 no ano passado para 363 registrados este ano. As estatísticas de criminalidade foram divulgadas hoje (24) pela Coordenadoria de Análise e Planejamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Na capital houve queda (-7,7%) no total de homicídios, que passou de 103 em abril de 2012 para os atuais 95. Os assassinatos caíram na Região Metropolitana de São Paulo (2,3%) e no interior (3,17%).

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, os dados são uma confirmação do que o governo havia afirmado sobre a tendência de queda nas taxas de homicídio. “São Paulo e todas as regiões têm registrado, desde o início do ano, uma tendência de queda. O aumento dos homicídios em janeiro de 2013 comparado com o de 2012 foi 17%. Ao longo do ano o índice de aumento foi caindo e agora chegou à queda”.

Grella avaliou que a tendência de redução está associada ao trabalho desenvolvido pelas polícias Militar e Civil, que apresentaram recordes de produtividade nas prisões feitas e nas apreensões de armas e drogas. Segundo as estatísticas em abril, em todo o estado, foram presas 14.605 pessoas em abril deste ano enquanto no mesmo mês do ano passado foram 12.444, o que equivale a aumento de 17,37%. Na capital o total de prisões foi 3.313 contra 2.586, 28,11% a mais.

“Nós estamos fazendo desde março reuniões bimestrais com os chefes de polícia e o trabalho vai virar um programa de cobranças de metas e de resultados que vai embasar o pagamento de bonificações que o governador Geraldo Alckmin anunciou na quarta-feira, explicou o secretário.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário