one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sede da ONU em Nova York (EUA)

Imagem:

Compartilhar:

ONU promove seminários para atrair interessados em trabalhar no exterior

Criado em 04/05/13 13h46 e atualizado em 04/05/13 14h13
Por Renata Giraldi Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília – Trabalhar em missões de paz e em defesa dos direitos humanos nos mais diferentes países, representando 193 nações e com as garantias dos benefícios assegurados pela Organização das Nações Unidas (ONU), pode ser a oportunidade para quem planeja construir uma carreira no exterior. No que depender do governo brasileiro, a ideia é ampliar o quadro na ONU que atualmente, sem considerar as agências que integram a organização, são de cerca de 200 pessoas.

Os interessados podem se adiantar, observando as vagas abertas no site da ONU. Há vagas para profissionais recém-formados e também para aqueles com mais experiência em várias áreas – estatística, engenharia, matemática, aviação e ciência política, por exemplo. De 13 a 17 de maio, a ONU promoverá em Brasília, Salvador e Porto Alegre  seminários sobre as atividades na organização.

Os salários variam de acordo com os cargos. Os diplomatas, que estão na organização dos seminários, dizem que há um perfil de candidatos às vagas. Segundo eles, o candidato deve falar pelo menos dois idiomas – inglês e mais um; ter experiência no exterior – em estudos ou atividades profissionais -; interesse em conhecer o mundo e uma visão multicultural.

Criada há 68 anos, a ONU é uma organização internacional que reúne várias agências cujo objetivo principal é a cooperação em vários setores - direito e segurança internacionais, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e a implementação da paz mundial. O órgão foi criado, em 1945, depois da 2ª Guerra Mundial em substituição da Liga das Nações.

As Nações Unidas surgiram com a meta de permitir o diálogo. O órgão engloba representantes de 193 países, mas nem todas as nações participam das diversas agências que integram a ONU. A Assembleia Geral, cuja sede fica em Nova York (Estados Unidos) é o principal órgão deliberativo. Há, ainda, o Conselho de Segurança que se destina a definir medidas sobre paz e segurança.

Existem também várias agências vinculadas à ONU, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (cuja sigla é FAO). A organização é financiada por contribuições voluntárias dos países. Há seis idiomas oficiais: árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.

 

Edição: Aécio Amado


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário