one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Símbolo da ONU

Imagem:

Compartilhar:

Palestras para quem deseja trabalhar na ONU explicam atividades desenvolvidas pelo órgão

Criado em 04/05/13 14h03 e atualizado em 04/05/13 14h21
Por Renata Giraldi Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília – Durante quatro dias, os interessados em disputar uma vaga na Organização das Nações Unidas (ONU) poderão assistir a palestras de profissionais, que contarão suas experiências em várias áreas principalmente nas missões de paz em países que vivem momentos de conflito. Dos brasileiros que atuaram nas Nações Unidos, um dos destaques foi o carioca Sérgio Vieira de Mello, de 55 anos, morto em 2003.

Durante 34 anos, Vieira de Mello foi funcionário da ONU e por dois anos alto comissão das Nações Unidas para os Direitos Humanos (2002-2003). Mas em 2003, ele e mais 21 pessoas morreram em Bagdá, no Iraque, vítimas de um ataque à sede das Nações Unidas atribuído à Al Qaeda. Elogiado internacionalmente, o brasileiro era considerado um negociador habilidoso e respeitado por diferentes correntes ideológicas.

Construir uma carreira no exterior inclui a oportunidade de conhecer o mundo e estar envolvido em processo de paz e direitos humanos, no caso das Nações Unidas. Mais detalhes das atividades poderão ser obtidos nos seminários que ocorrerão em Brasília, Salvador e Porto Alegre. As inscrições devem ser feitas antecipadamente.

Em Brasília, os seminários ocorrerão nos dias 13 e 14 deste mês, no Palácio do Itamaraty, Auditório Wladimir Murtinho. As inscrições poderão ser feitas pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1TkEJWKbE-8ZuZiyygkec3EbNEotPrmmN1uWF4U7.... Para se inscrever em mais de uma palestra, basta preencher novamente o formulário, clicando mais uma vez no link.

Em Porto Alegre, os seminários serão nos dias 15 e 16, e as inscrições poderão ser feitas pelo e-mail eresul@itamaraty.gov.br. Em Salvador, os seminários ocorrerão nos dias 16 e 17 e as inscrições nos e-mails: palestraonu.universitarios@gmail.com e palestraonu.profissionais@gmail.com. Todas as inscrições são gratuitas. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail: inscricoesonubrasilia@itamaraty.gov.br.

Edição: Aécio Amado


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário