one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sessão do Senado

Imagem:

Compartilhar:

Senadores elogiam escolha de Luís Roberto Barroso para o STF

Criado em 23/05/13 20h03 e atualizado em 23/05/13 20h13
Por Mariana Jungmann Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - A escolha da presidenta Dilma Rousseff do advogado Luís Roberto Barroso para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga aberta com a aposentadoria de Ayres Brito em novembro do ano passado, foi elogiada por senadores esta tarde.

Leia também:

Ministros do STF elogiam indicação de Barroso para a Corte

Luís Roberto Barroso se diz honrado com indicação para o STF

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a escolha será boa para o Brasil e para a Suprema Corte. “Uma indicação muito boa, um nome muito respeitado, um dos maiores constitucionalistas do Brasil. Eu acho que ganha o Brasil e ganha o Supremo Tribunal Federal”, avaliou Calheiros.

O senador Pedro Taques (PDT-MT), que também é membro do Ministério Público, elogiou a escolha e disse que o novo ministro chega no momento certo no STF. “Professor Barroso é um grande constitucionalista. E o Supremo está precisando de constitucionalistas”, disse.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) avaliou que Barroso “tem todas as qualidades” necessárias ao cargo e não deverá enfrentar dificuldades para ter o nome aprovado pelo Senado. “Vamos sabatiná-lo e, com certeza, pela sua história e pela sua bagagem, deverá o Senado aprovar a indicação, completando, assim, o quórum do STF", disse.

O novo ministro do STF é professor de direito constitucional e procurador do estado do Rio de Janeiro. Luís Roberto Barroso ainda precisa ter o nome aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário do Senado antes de assumir o cargo no STF. A sabatina na comissão ainda não foi marcada.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário