one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Complexo do Alemão será uma das primeiras comunidades a receberem o projeto

Imagem:

Compartilhar:

Tiroteio assusta participantes de corrida no Complexo do Alemão

Criado em 26/05/13 11h36 e atualizado em 26/05/13 13h57
Por Vladimir Platonow* Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Complexo do Alemão
O tiroteio começou a poucos minutos do início da corrida (Foto: Marcelo Horn / Ascom / Governo do Rio de Janeiro)

Rio de Janeiro – Um forte tiroteio no início da manhã de hoje (26) assustou os participantes da corrida Desafio da Paz, que é disputada entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Antes da largada, a troca de tiros causou pânico entre os atletas, que tiveram de se abaixar e procurar abrigo dentro de imóveis e atrás dos carros.

O tiroteio aconteceu próximo ao Largo do Ordem, na Vila Cruzeiro, e atrasou em cerca de uma hora a prova, que quase foi cancelada, pois muitos corredores ficaram com medo de prosseguir no trajeto de 5 quilômetros. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram chamados e iniciaram incursões na comunidade para localizar os criminosos, com apoio de helicópteros.

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, participou da corrida. Ainda não há informações do que ocasionou o tiroteio na região, que permanece ocupada. O Complexo do Alemão e a Vila Cruzeiro ganharam unidades de Polícia Pacificadora (UPP), depois de ficarem meses ocupadas pelas tropas do Exército. A ocupação das comunidades, conhecidas na época como o “quartel-general” do crime, ocorreu em novembro de 2010.

Mas a instalação das UPPs, embora tenham garantido uma nova fase de investimentos sociais na região, ainda não conseguiram debelar completamente o tráfico de drogas. Em março, uma unidade da UPP foi atacada a tiros na localidade conhecida como Pedra do Sapo e mais recentemente, na última quarta-feira (22), o confronto que resultou na morte de um traficante provocou o fechamento do comércio local, no dia seguinte, por ordem dos criminosos.

* Com informações de Clarice Basso / TV Brasil

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário