one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Protesto contra aumento da tarifa de ônibus em SP

Imagem:

Compartilhar:

Ativistas e polícia fazem acordo para trajeto da manifestação em SP

Criado em 17/06/13 18h08 e atualizado em 17/06/13 18h37
Por Daniel Mello Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Protesto contra tarifa de ônibus em SP
Protesto contra aumento da tarifa de ônibus em SP (Foto: Mídia NINJA)

São Paulo – Representantes do Movimento Passe Livre (MPL) e a polícia negociaram o trajeto a ser seguido pela manifestação contra o aumento da passagem em São Paulo. Uma hora antes do início do protesto, por volta das 17 horas, o Largo da Batata, na zona oeste da cidade, estava lotado para a quinta edição manifestação.

A negociação sobre o trajeto foi um dos pontos acertados em reunião feita hoje entre o secretario de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, e o movimento, com o intuito de evitar casos de depredação e de violência policial registrados no protesto da quinta feita, quando a Tropa de Choque impediu os manifestantes de passarem pela rua da Consolação, no centro.

Mais informações sobre a manifestação com a reportagem do Repórter Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Hoje, a polícia se colocou a disposição para interromper o tráfego de veículos nas ruas na medida que a passeata avançar. Além dos cartazes, muitos ativistas trouxeram flores, mostrando a expectativa de uma manifestação pacifica. Diversos grupos estão portando instrumentos musicais para animar o ato.

Na última manifestação, a Força Tática da PM usou bombas de gás e balas de borracha. De acordo com a Polícia Civil, 232 pessoas foram detidas. Hoje, os policiais não estarão equipados com balas de borracha, e a Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) não está presente, mas de plantão, caso haja necessidade.

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário