one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nascido em Salvador em 20 de janeiro de 1923 o historiador marxista Jacob Gorender morreu nesta terça-feira (11) em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Dilma lamenta morte de Jacob Gorender

Criado em 11/06/13 19h50 e atualizado em 11/06/13 19h59
Por Luana Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Morre aos 90 anos o historiador marxista Jacob Gorender
Nascido em Salvador em 20 de janeiro de 1923 o historiador marxista Jacob Gorender morreu nesta terça-feira (11) em São Paulo (Arquivo / Vermelho)

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff lamentou hoje (11) a morte do historiador Jacob Gorender. O militante comunista morreu hoje (11), em São Paulo, aos 90 anos.

Em nota, a presidenta chama Gorender de “amigo e companheiro” e diz que o historiador “não teve medo de defender suas ideias, mesmo pagando o pior dos preços”. Os dois se conheceram quando estavam presos no Dops (Departamento de Ordem Política e Social), em São Paulo, vítimas da repressão da ditadura militar. “Ele estava convalescente de torturas e foi conselheiro importante em um momento crucial na minha vida”, diz o texto.

Dilma cita os livros O Escravismo Colonial e Combate nas Trevas, de Gorender, como “duas obras clássicas da historiografia brasileira”.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário