one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Disque 100 divulgação sedh direitos humanos

Imagem:

Compartilhar:

Disque 100 terá reforço durante Copa das Confederações

Criado em 04/06/13 13h26 e atualizado em 04/06/13 13h41
Por Ivan Richard Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

disque 100
A Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, apontou que haverá um reforço no plantão do Disque 100, para recebimento de denúncias e que os conselhos tutelares nas cidades-sede manterão pontos de atendimento próximos às arenas esportivas(Divulgação / SEDH)

Brasília – A ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse hoje (4) que o governo vai intensificar o trabalho preventivo para inibir a prática de exploração sexual contra crianças e adolescentes durante a Copa das Confederações. Durante seminário na Câmara, ela apontou que haverá um reforço no plantão do Disque 100, para recebimento de denúncias e que os conselhos tutelares nas cidades-sede manterão pontos de atendimento próximos às arenas esportivas.

De acordo com a ministra, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) firmou um pacto com municípios onde haverá jogos com o objetivo de aumentar a fiscalização e ampliar os pontos de apoio à criança e ao adolescente.

“A secretaria acredita firmemente nos comitês locais que vão estar operando. Temos um pacto com os municípios onde haverá a Copa das Confederações e ao lado dos locais dos jogos vamos ter plantões que vão funcionar com o apoio dos conselhos tutelares. Também estamos reforçando a nossa estrutura de plantão do Disque 100 e vamos ter contanto direto com as localidades onde haverá jogos”, disse Maria do Rosário.

De acordo com a ministra, esse trabalho tem como foco principal atuar na prevenção de crimes e, além disso, mostra para o mundo que o Brasil combate a exploração sexual contra menores.

“Estamos trabalhando com um objetivo que é a prevenção. Não estamos fazendo isso pensando que vamos viver uma epidemia de violência [contra a criança e o adolescente], ao contrário. Mas para mostrar a todos os estrangeiros que o Brasil não tolera exploração sexual de crianças e de adolescentes, que é crime”, frisou a ministra.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário