one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


'Abrace' prevê que índice de redução para consumidores industriais será entre 9% e 16%

Imagem:

Compartilhar:

Distribuidora do Paraná pede adiamento do reajuste da tarifa de energia

Criado em 24/06/13 15h08 e atualizado em 24/06/13 15h30
Por Sabrina Craide Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Luz
O adiamento da aplicação dos reajustes para a Copel anula o aumento da Companhia Campolarguense de Energia (Cocel), também aprovado na última semana, porque a empresa paranaense fornece energia para a de Campo Largo, explica a Aneel.(Foto: Matt MacGillivray / Creative Commons)

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu hoje (24) a aplicação do reajuste tarifário da Companhia Paranaense de Energia (Copel),  a pedido da própria distribuidora. O reajuste tinha sido aprovado na última quinta-feira (20) pela diretoria da Aneel, mas a Copel apresentou recurso pedindo o adiamento da aplicação dos novos índices.

O adiamento da aplicação dos reajustes para a Copel anula o aumento da Companhia Campolarguense de Energia (Cocel), também aprovado na última semana, porque a empresa paranaense fornece energia para a de Campo Largo, explica a Aneel. As novas tarifas entrariam em vigor hoje (24).

“Estamos concluindo análises internas para identificar a melhor forma de aplicação do diferimento, de modo que não traga prejuízo à saúde financeira da empresa, e apresentaremos oportunamente à Aneel o pleito definitivo relativo ao diferimento”, diz nota da Copel.

O reajuste aprovado quinta-feira pela Aneel foi 13,44% para consumidores residenciais da Copel e 14,86% para as indústrias. Para a Cocel, o aumento aprovado foi 12,34% para os consumidores residenciais e 17,64% para as indústrias.

Segundo a Aneel, a suspensão do reajuste vale até nova deliberação da diretoria da agência sobre o assunto, que ainda não tem data marcada.

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário