one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conflitos na Síria

Imagem:

Compartilhar:

G8 pede que se organize conferência de paz sobre a Síria

Criado em 18/06/13 17h16 e atualizado em 18/06/13 17h20
Por Da Agência Lusa

Lough Erne – Os líderes dos oito países mais industrializados do mundo (G8) apelaram hoje (18) para a organização, “assim que possível”, de uma conferência de paz sobre a Síria, porém sem marcarem uma data, ao final de um encontro do G8 em Lough Erne, na Irlanda do Norte. Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá, Japão e Rússia apelaram também para um acordo que permita formar um governo de transição na Síria por “mútuo consentimento”.

A declaração não faz menção sobre um afastamento do presidente sírio Bashar Al Assad. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anfitrião do encontro, disse à imprensa que é “impensável” que Al Assad se mantenha no poder, enquanto o presidente russo, Vladimir Putin, manteve a posição segundo a qual o destino do presidente sírio deve ser decidido pelos sírios.

Os líderes do G8 declararam-se “muito preocupados” com “a ameaça crescente do terrorismo e do extremismo na Síria” e lamentaram “a natureza cada vez mais intercomunitária do conflito”. Os oito  líderes pediram às autoridades sírias e à oposição que na futura conferência de paz “se comprometam juntas a destruir e a expulsar da Síria todas as organizações e indivíduos ligados à Al Qaeda e todas as outras organizações ligadas ao terrorismo”.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário