one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - Manifestantes na Esplanada dos Ministérios protestam contra os gastos públicos na Copa das Confederações e pelo uso das verbas em educação e saúde. O grupo principal estava no Museu da República e protesta pela rejeição da Proposta de Emenda à

Imagem:

Compartilhar:

Mais de 20 mil pessoas participam de protesto em Brasília

Criado em 20/06/13 19h42 e atualizado em 20/06/13 19h47
Por Marcelo Brandão Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília - Manifestantes na Esplanada dos Ministérios protestam contra os gastos públicos na Copa das Confederações e pelo uso das verbas em educação e saúde. O grupo principal estava no Museu da República e protesta pela rejeição da Proposta de Emenda à
Brasília - Manifestantes na Esplanada dos Ministérios protestam contra os gastos públicos na Copa das Confederações e pelo uso das verbas em educação e saúde. O grupo principal estava no Museu da República e protesta pela rejeição da Proposta de Emenda à (Valter Campanato/ABr)

Brasília - Mais de 20 mil pessoas participam do protesto no gramado no Congresso Nacional, segundo cálculos da Polícia Militar. Um pequeno grupo de manifestantes tenta romper o cordão de isolamento da polícia, usado para impedir o acesso das pessoas ao Parlamento. O policiamento foi reforçado.

Alguns ocupam o espelho d'água em frente ao Congresso Nacional.

Aos gritos de não violência e até vaias, a maioria dos manifestantes pede que o grupo não tente invadir o Congresso. Com camisas e bandeiras do Brasil e cartazes com dizeres como "O Brasil acordou", os manifestantes protestam contra os gastos públicos na Copa das Confederações, defendem mais verbas para educação e saúde e a rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público, além de outras reivindicações.

Cerca de 3.500 policiais militares participam da segurança ao Congresso. Eles fazem um cordão cercando o gramado para impedir que os manifestantes cheguem à rampa do Congresso, como ocorreu na manifestação de segunda-feira.

As informações entre os manifestantes são trocadas pelo Twitter por meio das hashtags #vemprarua e #ogiganteacordou, mas não há uma liderança única do movimento.
 

Edição: Carolina Pimentel
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário