one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação de estudantes de Taguatinga fecha faixas da EPTG

Imagem:

Compartilhar:

Manifestação fecha via de acesso entre Brasília e Taguatinga

Criado em 24/06/13 22h41 e atualizado em 24/06/13 22h57
Por Aline Leal Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília – Após ficarem aproximadamente 30 minutos em frente à residência oficial do governador Agnelo Queiroz, em Águas Claras, cerca de 500 estudantes que protestam contra a não aprovação da PEC 37, o fim da corrupção, a falta de recursos financeiros para a saúde e educação, e a revisão da lei para os menores de idade que cometem crimes, voltaram para a Praça do Relógio, em Taguatinga
Em acordo com a Polícia Militar, os manifestantes disseram que deixariam a via marginal livre para o trânsito, porém um grupo de cerca de 20 pessoas tentou bloqueá-la. Um rapaz foi detido (José Cruz/ABr)

Brasília - Uma manifestação com cerca de 300 pessoas fechou a EPTG, a principal via de acesso entre o Plano Piloto e Taguatinga, região administrativa de Brasília, por volta das 17 horas, início do horário de pico da estrada. Em acordo com a Polícia Militar, os manifestantes disseram que deixariam a via marginal livre para o trânsito, porém um grupo de cerca de 20 pessoas tentou bloqueá-la. Um rapaz foi detido.

Os manifestantes saíram do centro de Taguatinga em direção à residência oficial do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. O movimento, que reuniu principalmente estudantes de ensino médio, começou por volta das 14 h na Praça do Relógio, centro da região administrativa do Distrito Federal. No início do movimento, a polícia fechou o Pistão Sul, uma das principais vias da região, que divide Taguatinga no sentido Norte-Sul.

De acordo com Davi Silva, comerciante de 23 anos que participou ativamente da manifestação, o movimento não tem nome, mas a grande maioria dos manifestantes pede pelo fim da corrupção. 

Por volta das 16 h, os manifestantes fecharam a EPTG, no sentido Plano Piloto. Chegando à residência oficial do governador, os manifestantes gritaram de ordem, como “Da copa eu abro mão, quero dinheiro pra saúde e educação”. Muitos estudantes portavam cartazes pedindo maiores recursos para a saúde e para a educação e contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37.

Para Vinícius Santos, estudante de 16 anos, a aprovação da PEC 37, que retira poderes de investigação do Ministério Público, só amentaria a impunidade “já instalada no país”.

De acordo com o tenente-coronel César Ferreira, 70 policiais militares acompanharam os protestos. Chegando à residência oficial cerca de 100 policiais, incluindo cavalaria, estavam de prontidão.

Os manifestantes voltaram para o centro de Taguatinga, onde alguns comerciantes fecharam seus comércios mais cedo temendo a ação de vândalos.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário