one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


São Paulo tem segundo dia seguido de protestos, que terminam com ataques no centro da cidade

Imagem:

Compartilhar:

Manifestação na Avenida Paulista segue pacífica

Criado em 18/06/13 22h46 e atualizado em 18/06/13 23h01
Por Daniel Mello e Bruno Bocchini Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Protesto em SP na terça, 18 de junho
Todas as faixas permanecem interditadas para o trânsito de veículos. Os ativistas portando cartazes e bandeiras caminham pelo local (Foto: Mídia Ninja)

São Paulo – A manifestação contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo segue pacífica na Avenida Paulista. Todas as faixas permanecem interditadas para o trânsito de veículos. Os ativistas portando cartazes e bandeiras caminham pelo local.

A manifestação na Avenida Paulista contrasta com a que ocorreu mais cedo em frente à prefeitura paulistana, onde um grupo de manifestantes tentaram invadir a sede do governo. Segundo a prefeitura, um dos agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que ficou ferido na tentativa de invasão do prédio, levou nove pontos na cabeça.

“Por volta das 20 h, quando a situação se tornou mais crítica, a Polícia Militar foi acionada. O chefe da assessoria militar da Prefeitura acompanhou os eventos de dentro da sala de situação do gabinete do prefeito e foi orientado pelo secretariado, por volta das 20h, a pedir apoio da Polícia Militar”, disse a prefeitura em nota.

Algumas pessoas nas proximidades da prefeitura, no Anhangabaú, depredaram lojas, agências bancárias e entraram em confronto com a polícia. Bombas de gás lacrimogênio foram atiradas nos manifestantes pela polícia. Alguns ativistas atearam fogo em um carro de transmissão da Rede Record e saquearam lojas do local. Foram vistas pessoas carregando eletrodomésticos, como televisores de cristal líquido (LCD).

No momento não há mais aglomeração de manifestantes em frente à prefeitura. A maior parte dos ativistas deslocou-se para a região da Avenida Paulista, onde não há atos de violência e nem a presença da polícia. A Tropa de Choque da Polícia Militar, no momento, está na Praça da Sé.

A Rodovia Raposo Tavares, que liga a cidade de São Paulo ao interior, também foi bloqueada por manifestantes, segundo a Concessionária Via Oeste. No momento, o tráfego já está liberado.
 
A manifestação teve início pacificamente na Praça da Sé. Além da reivindicação principal, pela redução do preço do transporte, os ativistas erguem algumas faixas e cartazes contra os gastos excessivos com as obras da Copa do Mundo, pedindo mais recursos para a saúde e educação.  

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário